Acampamentos

Peraltas


O Brotas Ecoresort possui uma área bem tradicional de recebimento de acampantes, conhecida como Peraltas.

Além de toda infraestrutura de lazer e recreação que pode ser aproveitada para formandos do 9º ano, também o local é utilizado como base para importantes estudos do meio na região.

Projetos que envolvem a água, o tratamento de esgotos, estudos em uma caverna cenográfica, lançamento de foguetes, tratamento de resíduos, laticínios, vivência rural, entre tantos outros podem ser desenvolvidos no local.

Há também um dos melhores pontos de observação de astros no CEU (Centro de Estudos do Universo) que conta com potentes telescópios e um planetário.

Para os alunos maiores, há também a possibilidade de um projeto de educação ambiental associado a uma aventura inesquecível, através de descida do rio Jacaré-pepira em botes infláveis (rafting) e outras atividades de ecoturismo como tirolesa e arvorismo.

Sítio do Carroção


O Sítio do Carroção, localizado em Tatuí/SP, oferece, além de lazer, inúmeros roteiros interativos e estimulantes, que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento humano. Assim, imersas em clima de aventura e descoberta, as crianças estarão prontas para assimilar informações e sedimentar conhecimentos que não serão apenas memorizados, mas que se tornarão simplesmente inesquecíveis, pois acontecem em um clima de aventura.

O Elo Perdido, o Enigma da Pedra, a divertida corrida no circuito de Spazukamonaring, o Bioplaneta, são exemplos de atividades pedagógicas que unem o conhecimento, a diversão e uma gostosa e diferente forma de aprender.

Refeições balanceadas, atividades noturnas bem elaboradas (e muito divertidas), segurança e uma equipe extremamente profissional faz deste "Resort Pedagógico", um dos melhores da América Latina, segundo o canal Discovery Travel.

Poder passar um período de acampamento no local será uma atividade inesquecível, em todos os sentidos mais positivos. Há pacotes para 1 (day use), 2 ou 3 dias.

Sítio do Pica Pau Amarelo


O Sítio do Picapau Amarelo - SP proporciona um dia completo de aprendizagem em um ambiente seguro e cheio de estímulos que transcende os muros da escola. O programa do estudo do meio pode ser moldado em parceria com a escola para que a criança entre em contato de maneira concreta com fatos estudados na sala de aula, levantando novas hipóteses e atribuindo ao conteúdo de sala de aula um significado mais amplo.

Por reunir natureza e cultura bem brasileiras, o Sítio do Picapau Amarelo - SP é ideal para um estudo do meio interdisciplinar, combinando aulas de ciências, língua portuguesa, artes e até matemática. Sem esquecer que a presença das personagens criadas por Monteiro Lobato trazem uma motivação especial.

Rep Lago


O RepLago fica dentro de uma fazenda de 96 hectares, perto da cidade de Leme, SP. Todas as atividades acontecem em um espaço delimitado, onde estão os chalés, o restaurante, as oficinas, o centro de saúde, a administração, o ginásio, piscina com água aclimatada, campo de futebol e outras instalações esportivas.

O grande diferencial não está somente num lugar lindo e aconchegante. Todos os monitores são muito bem preparados e estão totalmente empenhados em que todo mundo aproveite ao máximo. E tenha sempre vontade de voltar.

São cinco refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche, jantar e lanche noturno. As refeições acontecem no restaurante, através de sistema self-service. É um momento agradável, onde todos se reúnem para comer bem.

Existem diferentes tipos de chalés, cada um com um nome de animal, com beliches e banheiros próprios. As turmas são separadas por idades e sexo. Durante a noite, um monitor permanece junto com as crianças para dar rapidamente qualquer suporte.

Paiol


Localizado na bela Serra da Mantiqueira, no município de São Bento do Sapucaí, o primeiro acampamento a se firmar no Brasil. Constituídos juridicamente como uma Fundação sem fins lucrativos.

Desde 1946 aperfeiçoando métodos de convivência entre jovens, através do esporte, lazer, diversão e cultura, possibilitando, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social. O jovem aprende na prática, enquanto se diverte. E se torna um Paioleiro – um ser humano que vai lembrar dessas experiências marcantes. Que vai se orgulhar de ter participado delas. E que vai difundir seus princípios básicos para o resto de sua vida.

Ser Paioleiro é ser cidadão. É dar valor às coisas mais simples da vida. É saber transformar vivência em ensinamento. E é, sobretudo, entender esta fantástica experiência que é...viver! De uma forma alegre, divertida e positiva.